sábado, 19 de junho de 2010

Os justos e os ímpios SALMO 1:1-2

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o concelho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.

Este Salmo, fala-nos de uma separação que o crente deve ter do pecado e de todos aqueles que zombam de Deus. Os ímpios escarnecem de Deus, e os seus concelhos levam o crente a distanciar-se da presença de Deus, e dos seus planos para a sua vida. E seus problemas aumentam cada vez mais.

O nosso Deus quer fazer-nos felizes aqui neste mundo, tão conturbado pelo pecado. Mas mesmo assim, aquele que entrega sua vida nas mãos de Deus, que medita na sua palavra dia e noite, é feliz porque ele confia todas as coisas da sua vida em Deus que tudo sabe, tudo vê e tudo pode. O Nosso Deus quer fazer-nos felizes aqui nesta vida. Quer dar-nos paz gozo e alegria com a sua presença em nossas vidas, Ele quer estar presente em nossas vidas, para nos abençoar e fazer-nos felizes. Deus quer ter intimidade connosco, e quer mostrar-nos a sua bondade e a sua misericórdia por cada um de nós; e quer fazer parte da nossa vida. Quer ser o nosso amigo mais intimo, e ser nosso conselheiro. Através da sua palavra nós podemos receber instruções para a nossa vida.
Observemos sua palavra meditemos nela dia e noite e obedeçamos ao nosso Deus que nos criou, e nos ama e seremos felizes, não só nesta vida mas por toda a eternidade. Afinal Ele é o dom da vida. É por Ele que nos movemos e existimos a nossa vida pertence-lhe.
Que Deus te abençoe com esta palavra.


Por: Olivia Félix

Um comentário: