sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quem tem sede venha a a Mim e beba!!!







TEXTO BIBLICO: Isaías 55:1-13

Ah! Vós, que tendes sede, vinde ás águas; e vós, que não tendes dinheiro, vinde, comprai sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
O senhor Deus faz um convite a todos. Vinde vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai sem dinheiro e sem preço. O Senhor dá tudo de graça a todos que querem receber do Senhor, muitas vezes aquilo que não teem dinheiro para comprar. O Senhor Deus é um Deus rico e tudo dá de graça a todos que o buscam de todo o coração. (Mateus 7: 7-11)Jesus diz ainda: pedi e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Todo aquele que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate se abre.
Mas aqui o Senhor Deus está oferecendo manjares para a alma. (Verso 2 de Isaías 55) diz: porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.) Quantas vezes gastamos o nosso dinheiro em coisas, ou em caminhos que pensamos nós, vai saciar a sede e a fome da nossa alma. É uma mentira, porque só Deus que nos fez á sua imagem e semelhança, e que nos ama, só ele pode saciar a sede e fome da nossa alma, só Deus que nos conhece pode preencher a carência vazia do nosso coração.
Ele nos convida; vinde ás aguas e comprai sem dinheiro e sem preço.
O preço que era preciso pagar para saciar a sede da nossa alma, para preencher a carência vazia do nosso coração, foi pago pelo Senhor Jesus. Em (João 4:13) Ele diz: quem beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de agua que salte para a vida eterna. E no capítulo 7:37 diz.


Se alguém tem sede venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu ventre.
Quando nós bebemos das águas do Senhor, não só estamos alimentando a nossa alma com a sua palavra, mas também estamos a preparar-nos para ir viver com ele no céu por toda a eternidade, porque nos alimentamos da sua palavra.
Agora o (verso 3 de Isaías 55). Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá.
Como é que nós estamos ouvindo a voz de Deus? É com os ouvidos espirituais? Ou será que nós não estamos a prestar atenção a voz de Deus que fala connosco todos os dias? Sim é verdade, Deus fala connosco todos os dias, precisamos de estar atentos, com os nossos ouvidos espirituais para podermos discernir a voz do nosso Deus, e escutar a sua voz quando fala connosco.
Nós temos que perceber, que, assim como o nossso corpo físico precisa de alimento para viver saudável, e água para beber, assim a nossa alma precisa de comida e bebida para viver espiritualmente; e esta comida e bebida, só o Senhor Deus nos pode dar; é um alimento saudável, que traz gozo paz e alegria ao nosso coração; é um alimento que nos dá saúde emocional, mental, espiritual. É um alimento que nos dá vida eterna.
Agora (Apocalipse, 21:6) diz assim: tudo está feito. Eu sou o Alfa e o ómega, o Principio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. E ainda, capitulo (22:17) O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve diga,: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser, receba de graça da água da vida.
O amor de Deus é tão grande, que ele nos convida a comer e a beber do seu manjar celestial. O nosso Deus quer-nos dar amor, gozo, paz, alegria, salvação e vida eterna. Tudo isto porque o Senhor Deus nos ama, ele tem tudo isto para nos dar de graça, porque o Senhor Jesus já comprou tudo que nós precisamos, para saciar a sede da nossa alma, quando deu sua vida na cruz. Tudo o que nós precisamos, nós temos em Jesus Cristo.
Meu amigo, tu que estás lendo esta mensagem, Deus te faz um convite nesta hora, ele quer entrar no teu coração, e quer saciar a tua sede espiritual. Quer fazer de ti uma pessoa saudável, emocionalmente, espiritualmente e fisicamente também. Basta creres em Jesus como filho de Deus, ele enviou Jesus ao mundo por tanto nos amar; ele deu sua vida na cruz para isso mesmo.
Abre o teu coração para ele, e deixa-o entrar em teu coração, e em tua vida. Faz de Jesus o Senhor da tua vida, ele quer fazer de ti uma pessoa feliz, e quer perdoar os teus pecados, e dar-te vida eterna. Meu amigo se leste esta mensagem e queres fazer parte da família de Deus, faz esta oração agora mesmo, não guardes para amanhã porque depois pode ser muito tarde. Ele diz. Vinde a mim vos todos, que não tendes dinheiro, vinde comprai sem dinheiro e sem preço.
Ele te convida a entrar em sua presença, e a saciares a tua
sede em Jesus. Que diz: Quem tem sede venha a mim e beba.
Então convida-o a entrar no teu coração fazendo esta oração
Senhor Jesus agora compreendo o significado da tua vinda ao mundo e a tua morte na cruz do calvário. Sei que foi o meu pecado que levou o Senhor Jesus a morrer naquela cruz. Eu me arrependo, de ter vivido até agora sem querer saber da tua vinda a este mundo, e da tua morte na cruz. Eu me arrependo de toda a minha vida errada que tenho vivido até agora.
Senhor Jesus entra no meu coração e faz de mim uma nova pessoa, perdoa os meus pecados, eu te recebo no meu coração e na minha vida como meu Salvador e meu Senhor.
Meu amigo se fizes-te esta oração com sinceridade no teu coração. Podes crer que o Senhor Jesus entrou na tua vida e no seu coração. O que precisas fazer agora, é juntar-te á família de Deus, para louvar e adorar o Deus que te salvou, e continuar a ser alimentado com a sua palavra. Compra uma bíblia, e começa a ler a palavra de Deus para teu crescimento espiritual, e para o teu alimento espiritual diário.

Que Deus te abençoe.

Por: OLIVIA FÉLIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário